Eu costumava acreditar no conforto
Que é visto nos filmes
Venha descobrir que não é nada disso
Você vê que a vida real é muito diferente
*Makayla Fildens ON*
Estávamos todos sentados apreensivos, esperando a chegado do Juiz pra começar tudo, Justin estava sentado do outro lado da sala com as mesmas companhias, Pattie, Jeremy e o Advogado, eu estava acompanhada de Chris, Advogado, Carlos, Minha mãe e Ashley.
O juiz chegou e se sentou, conversou com com alguns funcionários pegou uma pasta e tirou alguns papeis de dentro, começou a ler baixinho, somente pra ele, o tribunal inteiro estava em silencio.
Juiz: Para tomar a decisão dessa luta pela guarda de Ashley Mia Marie Fildens foi bem difícil pois teríamos que saber o interesse da criança, mas a filha de vocês ainda é um bebê, não tem como optarmos por isso, então, focalizamos nas necessidades da criança e não na dos pais, vamos conceder a guarda ao melhor que possa suprir as necessidades da criança, seja o pai ou a mãe.
Olhei para o lado e Justin estava serio encarando o Juiz, ele estava bastante atento, eu tentava entender o porque dele tentar destruir minha vida a esse ponto.
Juiz: Quero tentar um acordo entre vocês, a guarda da criança pode ser uma Guarda legal compartilhada.
Fiquei tentando imaginar o que era Guarda Legal Compartilhada, eu não sabia quase nada disso, quem me explicava um pouco era o Advogado e Chris. Parece que o Juiz leu meus pensamentos, porque ele logo continuou a dizer:
Juiz: A guarda legal compartilhada significa responsabilidade e participação mútuas e contínuas de ambos os pais, nas principais decisões a respeito do bem-estar da criança como, assuntos de educação, cuidado médico e desenvolvimento emocional, moral e religioso ou podem optar pela guarda física compartilhada, significa que a criança alterna entre períodos de morar e estar sob a supervisão de cada um dos pais, e que a guarda física é compartilhada pelos pais de tal maneira que assegure o contato frequente e contínuo da criança com ambos os pais, podemos fazer um acordo ou preferem optar por somente um de vocês ter a guarda dela?
Eu poderia optar por uma dessas, seria melhor, eu não iria perder Ashley e ambos poderiam viver com ela, seria até melhor, mas antes de eu dizer algo, Justin disse:
Justin: Não - disse rude - não vou fazer acordo nenhum, eu quero a guarda legal única da Ashley e é pra isso que eu estou aqui.
Juiz: Não podemos dar a guarda legal única de Ashley para nenhum dos dois, porque ela precisa de ambos.
Eu queria sair dali e correr, me esconder em algum lugar, onde só tivesse eu e minha filha, ninguém iria nos atrapalhar, eu não passaria por esse pesadelo que eu jamais imaginei que iria passar, um pesadelo que eu jamais imaginei que poderia acontecer comigo.
Juiz: A guarda física única significa que a criança mora com um dos pais, está sob a supervisão deste pai ou mãe, e está sujeita à visitação razoável do pai ou da mãe com quem não mora, a menos que seja decidido aqui, que a visitação não esteja no melhor interesse da criança.
[...]
Depois de uma hora estávamos voltando para o tribunal para saber a decisão do Juiz, entramos e nos sentamos no nosso lugar de antes, logo Justin entrou e se sentou, minha mãe continuava com Ashley no colo, Chris sentou ao meu lado e apertou minha mãe, forcei um sorriso e voltei a encarar a minha frente.
O Juiz se levantou, pegou um papel na mão, onde provavelmente estaria o resultando, me fazendo tremer. Logo ele começou a ler.
Juiz: A lei diz que ao fazer uma determinação com respeita a guarda da criança, "os direitos dos pais devem, na ausência de má conduta, ser iguais, e a felicidade e o bem-estar da criança determinam sua guarda. Ao considerar a felicidade e o bem-estar da criança, o juiz deve considerar se as condições de vida atuais ou passadas da criança afetam, ou não, adversamente sua saúde física, mental, moral ou emocional".
Respirei fundo escutando atentamente a cada palavra que ele dizia, eu tinha a leve sensação de a qualquer momento perder a firmeza nas pernas e cair ali mesmo.
Juiz: temos assinado em papeis que vocês decidiram não fazer acordo nenhum, então esses diferentes tipos de guarda estão descartados, vocês estão lutando pela Guarda Física Única - respirou e nos encarou, logo voltou a ler novamente - Para as crianças nascidas de pais solteiros, a mãe da criança recebe automaticamente a guarda, a menos que a Vara de família e sucessões determine de outra maneira - meu sorriso se alargou, eu tinha mais chances que ele.
Eu tinha mais chances que ele, ele não tinha nada a oferecer para a bebê, ele não tem responsabilidades nem com ele mesmo.
Juiz: Portanto, a guarda física única de Ashley Mia Marie Fildens passa a ser de Justin Drew Bieber, por motivos de estrutura familiar, condições financeiras, esclarecemos que a mãe Makayla Fildens não tem uma estabilidade precisa para se criar uma criança, por conta de seu passado ou presente em uma boate, não seria algo bom para uma bebê, não seria um ambiante aconselhável para criar um filho, não tem tempo o suficiente para dar atenção necessária para a criança, pois é uma mulher que passa muito tempo fora de casa e uma criança precisa de atenção, precisa de um modelo bom a ser seguido, portanto, a guarda física única de Ashley Mia Marie Fildens passa a ser de Justin Bieber.
O que? ele não poderia tirar minha filha assim de mim, se eu não sei cuidar dela o Justin também não sabe, entrei em desespero e me abracei a Chris chorando desesperadamente.
Eu estava ali, sem chão, sem saber o que fazer, minha única vontade era morrer, sumir do planeta, eu queria que tudo fosse somente um pesadelo e logo eu iria acordar.
Juiz: Makayla Fildens terá o direito de passar o dia com Ashley Mia Marie Fildens, Makayla pegará Ashley as 18hrs de Sexta-feira e terá que entregar ela no domingo ás 15hrs, Makayla Fildens terá 1 semana para arrumar todas as coisas de Ashley e entregar ela a Justin Bieber.
Makayla: VOCÊS NÃO PODEM TIRAR MINHA FILHA DE MIM - gritei desesperada.
Chris: Makayla calma - disse Chris em forma de sussurro.
[...]
Já estava em casa, estava no quarto pensando no que fazer, Ashley dormia na minha grande cama de casal.
Eu estava pensando em um jeito de reverter esta situação, eu não iria entregar minha filha, de jeito nenhum. Tive uma ideia, meu sorriso foi de orelha a orelha, corri até a sala onde Chris estava e tentei ser forte, não conseguiria mentir para ele.
Chris: esta melhor amor?
Makayla: Sim, é hã - comecei a gaguejar - Chris você poderia ir no centro da cidade e comprar um casaco pra mim e um igual pra Ashley? É que eu quero que ela sinta meu cheiro e eu sinta o dela.
Chris: Ah, tudo bem amor, eu vou pegar meus documentos no quarto e vou, mas eu vou demorar um pouquinho porque eu vou passar na empresa.
Makayla; Ok, eu espero.
Eu estava me sentindo mal por estar mentindo, mas era a unica escolha. Ele subiu as escadas correndo, logo ele voltou e me deu um selinho e foi em direção a porta, subi até o nosso quarto e fiquei olhando pela janela, vi o carro dele sair da garagem e logo sumir pela rua.
Corri até o closet e peguei algumas malas, comecei a colocar roupas minha e da Ashley, não tinha tempo de dobrar, fui colocando tudo amassado, assim que terminei de guardar tudo, peguei um caderno e uma caneta na escrivaninha e comecei a escrever:
Querido Chris...
Eu espero que um dia você me perdoe por isto, eu não queria ter que ir embora assim e deixar você. Mas é preciso, eu não aguentaria perder Ashley, ela é meu bem precioso, meu tesouro.
Não sei pra onde estou indo, mas eu vou me virar, eu tenho um pouco de dinheiro, isso é o suficiente, me desculpe, eu te amo demais, saiba que você mudou minha vida, você me ensinou a amar e ser amada, você é o amor da minha vida.
Prometo te ligar quando eu puder, vou ficar bem, não fique preocupado e um dia eu voltarei, você me fez o homem mais feliz do mundo.
Te amo.
Makayla Fildens...
Peguei as malas e desci até a sala, peguei as chaves da garagem e abri, Chris tinha saído com outro carro porque a Range Rover ainda estava ali, coloquei as malas no porta-malas e fechei o carro. Subi as escadas novamente e entrei no quarto, entrei no closet novamente e peguei uma camiseta do Chris, eu iria precisar sentir o cheiro dele.
Fui até a cama e peguei Ashley no colo, desci as escadas com ela e coloquei ela no carro no bando de trás com a cadeirinha, fechei a porta e fui até a porta de casa, tranquei ela e voltei para o carro, entrei e dei partida. Agora eu só deveria saber onde eu iria ficar.
Continua....
Nenhum comentário:
Postar um comentário